K-teoria (matemática) - Definition. Was ist K-teoria (matemática)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist K-teoria (matemática) - definition

ÁREA DA MATEMÁTICA
K-Teoria (matemática)

K-teoria (matemática)         
Em matemática, a teoria K originou-se como o estudo de um anel gerado por fibrados vetoriais sobre um espaço topológico ou esquema. Na topologia algébrica, é uma teoria de co-homologia extraordinária conhecida como K-teoria topológica.
Teoria da seleção r/K         
ESTRATÉGIAS REPRODUTIVAS DE RESPOSTA ÀS CONDIÇÕES ECOLÓGICAS.
Modelo evolutivo r/K; Estratégia de reprodução r/K; Teoria da selecção r/K; Estratégia reprodutiva K
A teoria da selecção r/K, modelo evolutivo r/K ou estratégia de reprodução r/K refere-se a um modelo de selecção de características biológicas que promovem o sucesso em determinados ambientes. Esta teoria teve origem nos estudos de biogeografia insular dos ecólogos Robert MacArthur e Edward Osborn Wilson.
K-teoria algébrica         
K-Teoria algébrica
K-teoria algébrica é uma parte importante da álgebra homológica, preocupada com definição e aplicação de uma seqüência Kn(R) de funtoresBarr, Michael & Wells, Charles, Category Theory for Computing Science, Prentice Hall, London, UK, 1990 dos anéis para grupos abelianos, para todos inteiros (\mathbb{Z}) n.The K-book: An introduction to algebraic K-theory por Charles Weibel 1997-2011 [quelques points d'algèbre homologique.

Wikipedia

K-teoria (matemática)

Em matemática, a teoria K originou-se como o estudo de um anel gerado por fibrados vetoriais sobre um espaço topológico ou esquema. Na topologia algébrica, é uma teoria de co-homologia extraordinária conhecida como K-teoria topológica. Na álgebra e geometria algébrica, ela é conhecida como K-teoria algébrica. A teoria K tem também algumas aplicações em álgebras de operadores. Ela conduz à construção de famílias de K-functores, que contêm informação útil, mas muitas vezes difícil de calcular.

Na física, a teoria K e, em especial na teoria K trançada (também chamada de teoria K com coeficientes locais) têm aparecido na teoria das cordas Tipo II, onde foi onde foi conjecturado que elas classificam D-branas, intensidade de campo Ramond-Ramond e também alguns espinores sobre variedades complexas generalizadas.